19 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Marcos Silveira, candidato a prefeito de Tarumã, projeta centro cirúrgico e qualificação de mão de obra

Silveira entende que é necessário garantir que todas as crianças tenham acesso à escola, projeta a valorização docente e melhorias físicas

Nesta quarta, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade à série de entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Conduzida por professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Marcos Silveira, PSD, candidato a prefeito de Tarumã.

Marcos coloca como proposta um projeto de lei para que funcionários de carreira ocupem no mínimo cinquenta por cento dos cargos comissionados.

Silveira entende que é necessário garantir que todas as crianças tenham acesso à escola, projeta a valorização docente e melhorias físicas. "Nós vamos valorizar os professores e dar autonomia para que possam trabalhar de acordo com aquilo que eles pretendem ensinar aos nossos alunos. Nós vamos trabalhar para garantir a melhoria da infraestrutura das escolas", diz. Ele objetiva também a distribuição de uniforme completo incluindo tênis, calça, camisa e agasalho.

Divulgação - Marcos Silveira, candidato a prefeito de Tarumã
Marcos Silveira, candidato a prefeito de Tarumã


Marcos assume como compromisso de trabalho a ampliação da oferta de vagas de plantão nas creches do Município. " Nós vamos ampliar a oferta de vagas de plantão para crianças de zero até cinco anos. A gente espera atender toda nossa demanda através desse cuidado e desse programa que nós vamos oferecer”, promete. Marcos almeja a criação do "Enem Tarumã", programa que será um curso preparatório para jovens ingressarem na Universidade.

O candidato entende como prioridade na Saúde o fim das filas. "Primeiro vamos zerar todas as filas. Nós vamos organizar os mutirões junto com a nossa Secretaria da Saúde, em todas as especialidades que nós temos maior demanda" , afirma. Após o término das filas, o candidato propõe a contratação de especialistas para atuarem no novo posto e implementar o atendimento de cirurgias de menor porte. "Não digo cirurgias de alta complexidade, mas um centro cirúrgico que possa atender pequenas cirurgias. Quem sabe no futuro a gente possa ter uma maternidade que atenda gravidez que não seja de risco," diz.

Divulgação


Marcos acredita que a recuperação de ruas do Parque Industrial é prioridade e aponta a aquisição de uma nova área. "A prioridade é recuperar todas as ruas do Parque Industrial. Nós temos um grande desafio para os próximos quatro anos de adquirir uma nova área", diz.

Para ele é necessária uma política específica para a geração de emprego. O candidato planeja a criação de um centro tecnológico com oferecimento de bolsa de estudos. Silveira afirma ter o compromisso de formar mão de obra que atenda às necessidades de empresas locais.

A série de entrevistas continua nesta quinta com Adriano de Maceda, candidato a prefeito de Tarumã.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM