04 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Morador de Cândido Mota denuncia e alerta sobre golpe bancário

Uma conta que ele alega não ter aberto tem saldo negativo de mais de R$2,4 mil

Um morador de Cândido Mota de 50 anos procurou a reportagem do AssisCity para denunciar e alertar a população sobre uma modalidade de golpe bancário.

A vítima contou que já procurou o Plantão da Polícia Civil de Assis na noite de sexta-feira, 17 de janeiro, para registrar um boletim de ocorrência sobre o uso indevido de seus documentos.

Conforme relatou, no início do ano ele recebeu uma correspondência em nome do Banco do Brasil informando que ele deveria comparecer a uma agência por causa de pendências de pagamento. O homem foi então até a agência de Cândido Mota, onde foi informado que a pendência seria com o banco Santander.

Um fato que chamou a atenção foi que a vítima recebeu uma correspondência do BB, mas ainda assim se dirigiu até a agência do Santander de Assis. Ele foi informado por uma funcionária de que a pendência seria de uma conta aberta em seu nome em outubro de 2019, na cidade de São Bernardo do Campo.

A vítima solicitou o extrato da conta e se deparou com um saldo negativo de mais de R$ 2,4 mil. Ele informou que não tinha conhecimento da existência desta conta e que nunca teve contas neste banco.

A vítima conta ainda que não sabe como o golpista conseguiu seus documentos pessoais para a abertura de conta. Devido ao saldo negativo, o homem também informou que perdeu diversos pontos na consulta de bons pagadores, o que pode prejudicá-lo.

O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM