Buscar no site

Onça parda resgatada em residência de Florínea é encaminhada à APASS de Assis

Operação foi registrada na quinta-feira, 2 de fevereiro, e uniu equipes da Polícia Ambiental, veterinários e a equipe da APASS.

Redação AssisCity

  • 03/02/22
  • 11:00
  • Atualizado há 117 semanas

A Onça parda flagrada em uma residência na zona urbana de Florínea foi resgatada na tarde de quarta-feira, 2 de fevereiro, após ação conjunta da Polícia Ambiental de Assis e Presidente Prudente.

Na ocasião o animal precisou ser sedado em cima da árvore para dar segurança à ele e a equipe de resgate. De acordo com o 1° Tenente PM Lopes, foi usado um equipamento especial para o trabalho.

"Foi lançado um dardo tranquilizante, disparado por uma Zarabatana, após isso o animal permaneceu um tempo em cima da árvore e depois foi resgatado pela equipe. Ressaltando também que de baixo da árvore foi colocada uma rede de proteção para caso animal caísse lá de cima", explicou o tenente.

Divulgação - Onça parda foi sedada e levada ao APASS de Assis - Foto: Divulgação Polícia Ambiental
Onça parda foi sedada e levada ao APASS de Assis - Foto: Divulgação Polícia Ambiental

Leia mais: Onça-parda é flagrada em cima da árvore em residência de Florínea

Foi solicitado o apoio da Polícia Ambiental de Presidente Prudente, pois eles tinham os equipamentos necessários para realizar o resgate em segurança para todos.

"O animal após resgatado foi levado diretamente à Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis (APASS) para ser examinado, já que por ter ficado acuado em cima da árvore, pode ter gerado uma desidratação e até mesmo um estresse, após esse procedimento a onça será reintroduzida novamente na natureza", finalizou o Tenente.

Divulgação - Onça parda foi flagrada em uma residência de Florínea - Foto: Divulgação
Onça parda foi flagrada em uma residência de Florínea - Foto: Divulgação

No local também estiveram o Corpo de Bombeiros, a equipe da APASS e o Médico Veterinário Dr. Gabriel Longhini.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais