Buscar no site

Operação conjunta da PF e Receita Federal acaba com esquema de contrabando online em Ourinhos

Armazém em Ourinhos (SP) era utilizado como base para distribuição de produtos contrabandeados, incluindo celulares, sistemas de som e itens importados ilegalmente, destinados à venda na internet.

Redação AssisCity

  • 08/08/23
  • 15:00
  • Atualizado há 38 semanas

Um armazém localizado em Ourinhos, utilizado como centro de distribuição, foi alvo de uma operação coordenada entre a Polícia Federal e a Receita Federal. Durante a ação realizada nesta segunda-feira, 7 de julho, uma considerável quantidade de produtos estrangeiros desprovidos de documentação legal foi confiscada. Entre os itens apreendidos encontravam-se telefones celulares de diversas marcas, sistemas de áudio, bebidas e outros produtos importados de forma ilícita de países vizinhos ao Brasil.

A investida policial conjunta, que teve a finalidade de coibir as atividades ilegais, resultou na apreensão de um extenso lote de mercadorias destinadas à revenda no comércio eletrônico. O armazém em Ourinhos (SP) era utilizado como ponto de distribuição para esses produtos.

As autoridades da Polícia Federal executaram mandados de busca e apreensão na residência que servia como depósito para os itens contrabandeados.

divulgação - Itens apreendidos pela PF - Foto: Divulgação
Itens apreendidos pela PF - Foto: Divulgação

Na operação, uma significativa quantidade de produtos desprovidos de documentação fiscal, como smartphones de várias marcas, equipamentos de áudio, bebidas e outros artigos importados ilegalmente de nações limítrofes ao Brasil, foi confiscada.

Os indivíduos sob investigação podem ser alvo de acusações relacionadas a evasão fiscal e contrabando, dependendo da avaliação da Receita Federal, que determinará quais desses produtos poderiam ou não ter sido legalmente importados.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais