29 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Pescadores são flagrados com petrechos não permitidos em propriedade de Iacri

Foram elaborados os três autos de infração ambiental, no valor de 734,40 para cada autuado, e os peixes e materiais de pesca apreendidos.

Três pessoas foram autuadas com multas no valor de R$ 734,40 cada por realizar pescar com petrechos não permitidos no Rio Aguapeí. As autuações foram aplicadas depois que os pescadores foram flagrados nesta sexta-feira, dia 11, em uma propriedade no município de Iacri com uma rede de emalhar de 50 metros de comprimento, uma tarrafa e dois peixes, sendo uma Piapara e um Curimbatá.

Segundo informações, a equipe da Polícia Ambiental de Tupã composta pelo cabo Oliveira e cabo Piazenttin realizava a Operação São Paulo Mais Seguro e ao fazer vistoria ambiental em uma propriedade flagrou um veículo Santana Quantum, ocupado por três pessoas, saindo de uma mata ciliar. Devido a atitude suspeita dos ocupantes do carro foi realizada a abordagem para averiguação.

Durante revista pessoal e veicular foi localizado no porta malas do carro a rede de emalhar a tarrafa e os dois peixes. A Polícia Ambiental informou que os abordados alegaram que vieram para o município na quinta-feira, dia 10, e armaram a rede no Rio Aguapeí. Diante do fato foram elaborados os três autos de infração ambiental, no valor de 734,40 para cada autuado, e os peixes e materiais de pesca apreendidos.


Redação Bastos Já – com informações de Valdecir Luís
+ VEJA TAMBÉM