01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Polícia Militar registra caso de maus-tratos e recolhe cachorrinha em Quatá

Animal recebeu cuidados de um veterinário da Secretaria da Agricultura e seria encaminhada para um lar temporário

Um caso de maus-tratos a animal resultou em boletim de ocorrência na cidade de Quatá, na manhã desse domingo (14). O caso foi registrado pela Polícia Militar. A cachorrinha recebeu cuidados de um veterinário da Secretaria da Agricultura e seria encaminhada para um lar temporário.

Os policiais relataram que faziam patrulhamento e notaram que a cachorrinha, que estava do lado de fora de casa, estava com sede, sem água e muito ofegante por causa do calor. O animal também estava infestado de carrapatos. Os policiais fizeram contato com a dona do animal. Ela informou que a cachorra sai de casa e, por ficar nas ruas, acaba pegando carrapatos.

Ainda de acordo com os PMs, a cachorrinha está sempre dormindo na rua, no sereno e as vezes até na chuva, sempre sem água e ração. Só que neste domindo, a situação estava ainda pior e o animal estava com mais carrapatos.

A dona do animal foi avisada de que um boletim de ocorrência estaria sendo elaborado com base na lei que pune maus-tratos contra animais. Com isso, a mulher resolveu entregar espontaneamente o animal para adoção, afirmando não ter tempo nem condições para cuidar da cachorra.


Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM