Buscar no site

Prefeitura de Assis pede participação da população na 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor

O encontro será realizado no Auditório da ACIA a partir das 19h e é aberto a toda população

Redação AssisCity

  • 18/10/23
  • 12:00
  • Atualizado há 28 semanas

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, acontece em Assis a 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor. A prefeitura de Assis pede a participação da população para que esse encontro seja ponto de discussão.

O encontro acontecerá às 19h no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e é aberto a toda população. Também haverá opções online disponíveis no site oficial da prefeitura com a possibilidade de envio de opiniões através de um formulário.

Em entrevista ao Portal AssisCity os membros da comissão encarregada pela reformulação do plano compartilharam detalhes sobre o trabalho em andamento e o significado dessa iniciativa para a população.

Portal AssisCity - Tatiane Alves Casado Araújo e Laerte Otávio Rojo Rosseto, arquitetos urbanistas membros da comissão de trabalho - FOTO: Portal AssisCity
Tatiane Alves Casado Araújo e Laerte Otávio Rojo Rosseto, arquitetos urbanistas membros da comissão de trabalho - FOTO: Portal AssisCity

Laerte Otávio Rojo Rosseto, arquiteto urbanista e membro da comissão, comenta que estão empenhados em revisar leis e projetos existentes com o objetivo de melhorar as condições de vida em Assis. "Temos o objetivo de melhorar significativamente a cidade, tornando-a um lugar onde as pessoas possam desfrutar de qualidade de vida. A participação da população é fundamental, pois são eles que conhecem as questões que afetam suas vidas. A população pode fazer perguntas e fornecer informações, enquanto os técnicos buscam dados mais detalhados. A audiência é uma oportunidade para discutir ideias e receber feedback da população", comentou.

A também arquiteta e membro da comissão, Tatiane Alves Casado Araújo, destacou diversos pontos-chave que serão discutidos durante a audiência. "Temos várias questões, como mobilidade, trânsito, a necessidade de preservação e ampliação das áreas verdes, para que a população possa ter espaços de lazer e diversão nos finais de semana. Também estamos considerando a ampliação dos eixos de desenvolvimento da cidade, centralizando serviços e melhorando as condições de deslocamento de um lugar para outro. Queremos melhorar a mobilidade das pessoas, permitindo que elas se desloquem facilmente para o trabalho, escola e outros lugares importantes", enfatizou.

Todos estão convidados a participar e contribuir para o desenvolvimento, visando um futuro mais promissor e com maior qualidade de vida para todos os seus habitantes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais