09 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Prefeitura de Echaporã investe em novo gerador de energia para a Saúde

A aquisição acompanha a tendência dos últimos quatro anos, de fortalecer cada vez mais a saúde pública, oferecendo mais conforto, qualidade e segurança para a população

A Saúde de Echaporã acaba de ganhar mais uma novidade, que garante mais segurança para a saúde dos pacientes e para o pleno funcionamento da unidade. A Prefeitura fez a aquisição de um novo gerador de energia, mais potente e moderno, que já foi recebido pela unidade e substitui o antigo gerador.

Segundo o diretor municipal de Saúde, Sérgio Ribeiro, o novo sistema possui a potência de 75 KVA. Com sistema de acionamento automático, ele é totalmente diferente do antigo gerador, que era acionado manualmente e atendia precariamente a unidade. Inclusive, constantemente era necessária à sua manutenção.

Divulgação - O novo gerador é mais potente e moderno - Foto: Divulgação
O novo gerador é mais potente e moderno - Foto: Divulgação


"O principal benefício é que a unidade fica mais protegida nos casos de queda de energia. Nestas ocasiões, os pacientes que necessitam da tecnologia para o suporte essencial, precisavam esperar o acionamento do gerador. Agora, quando deparamos com este tipo de ocorrência, os pacientes terão a continuidade imediata do funcionamento da tecnologia", explica o diretor.

Divulgação - O principal benefício é que a unidade fica mais protegida nos casos de queda de energia - Foto: Divulgação
O principal benefício é que a unidade fica mais protegida nos casos de queda de energia - Foto: Divulgação


O novo gerador é um investimento importante feito pela gestão municipal e deixa todo o setor da saúde mais tranquilos nos casos de queda de energia. A aquisição acompanha a tendência dos últimos quatro anos, de fortalecer cada vez mais a saúde pública, oferecendo mais conforto, qualidade e segurança para a população.

"Não é por acaso, que a Saúde Pública de Echaporã vem se tornando referência, considerando o porte do nosso município", comentou o prefeito Gustavo.
Divulgação - Realização da troca - Foto: Divulgação
Realização da troca - Foto: Divulgação

Divulgação Prefeitura Echaporã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM