Buscar no site

Seis pessoas são presas em operação de combate à pedofilia na região de Bauru

Ação, que recebeu nome de Operação Ártemis, conta com a participação de 60 policiais civis. Alvos são casas e comércios da região, crimes são cometidos pela internet

G1

  • 11/09/20
  • 11:00
  • Atualizado há 190 semanas

A delegacia seccional de Bauru (SP) deflagrou nesta sexta-feira (11) uma operação de combate aos crimes de pedofilia praticados pela internet. Seis pessoas foram presas até momento, quatro em Bauru e duas em São Manuel.

Em Bauru, um dos presos é um homem de 54 anos que trabalha na construção civil. Ele é suspeito de armazenar imagens de pornografia envolvendo crianças e era monitorado pela Polícia Federal em trabalho integrado com a Polícia Civil.

TV TEM - Seis pessoas são presas em operação de combate à pedofilia na região de Bauru
Seis pessoas são presas em operação de combate à pedofilia na região de Bauru

Foram apreendidos computadores, notebooks, pen drives, HDs e celulares que serão periciados. Durante quatro meses de investigações , o setor de inteligência analisou 28,3 mil arquivos em 38 IPs que foram monitorados.

A ação, que recebeu nome de Operação Ártemis, conta com a participação de 60 policiais civis que estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em casas e comércios na região de Bauru.

A operação conta ainda com o apoio do Deinter-4, do Deic de Bauru, do instituto de criminalística de Bauru e da delegacia seccional de Botucatu.

TV TEM - 60 policiais civis participam da operação contra pedofilia em Bauru
60 policiais civis participam da operação contra pedofilia em Bauru

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais