08 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Suspeito de matar a tiros jovem de 19 anos em Pompeia se entrega à polícia em Lins

Segundo a Polícia Civil, defesa do ex-companheiro da vítima disse que ele não queria se entregar na cidade onde aconteceu o crime. Ele visitou a ex para ver a filha de oito meses e efetuou disparos contra ela.

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a tiros uma jovem de 19 anos na madrugada desta quinta-feira (11), no distrito de Paulópolis, em Pompeia, se entregou à polícia na noite desta sexta-feira (12).

Acompanhado de sua advogada, João Paulo de Castro se apresentou na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, cidade a pouco menos de 100 quilômetros de distância de Pompeia.

Segundo o delegado Wanderley Gonçalves Santos, a defesa do suspeito entrou em contato com a polícia solicitando a possibilidade de se entregar, mas longe da cidade onde o crime foi cometido. Por volta das 20h, ele se entregou e foi preso.

O delegado explica que comunicou o caso à Seccional de Marília, à qual a polícia de Pompeia é vinculada, e manteve o suspeito detido na CPJ para início do cumprimento da prisão preventiva que já estava decretada.

João Paulo de Castro é suspeito de matar a ex-companheira de 19 em Pompeia. Foto: Arquivo pessoal
João Paulo de Castro é suspeito de matar a ex-companheira de 19 em Pompeia. Foto: Arquivo pessoal


Neste sábado (13) pela manhã, João Paulo será levado para o CDP de Álvaro de Carvalho, onde permanecerá preso preventivamente, à disposição das investigações da Polícia Civil de Pompeia e da Justiça.

Segundo informações da Polícia Civil de Pompeia, João Paulo de Castro trabalhava em uma fazenda na cidade de Oriente e foi até a casa da ex-companheira sob pretexto de ver a filha de oito meses.

No entanto, ao chegar no local, o homem invadiu a casa, sacou um revólver e efetuou dois disparos contra a vítima. Camila Eduarda Santos de Souza tentou correr para um quarto, mas foi seguida pelo criminoso, que terminou de matá-la e fugiu, ainda de acordo com a polícia.

Jovem de 19 anos é morta a tiros em Pompeia; ex-companheiro é suspeito do crime ? Foto: Portal NC Pompeia/Divulgação
Jovem de 19 anos é morta a tiros em Pompeia; ex-companheiro é suspeito do crime ? Foto: Portal NC Pompeia/Divulgação

Por G1 Bauru e Marília
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM