Buscar no site

Tarumã anuncia projeto 'Qualifica 2.0' e promove desenvolvimento econômico para a população

São mais de 40 cursos gratuitos para o desenvolvimento da qualificação profissional da população

Redação AssisCity

  • 10/05/23
  • 09:00
  • Atualizado há 50 semanas

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, anunciou o lançamento do projeto "Qualifica Tarumã 2.0". Essa iniciativa representa uma oportunidade para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade, além de oferecer uma excelente chance de qualificação profissional e inserção e recolocação no mercado de trabalho.

O projeto "Qualifica Tarumã 2.0" trará uma ampla gama de cursos abrangendo áreas como Administração, Artesanato, Beleza, Gastronomia, Informática, Metalurgia, Instalação de Som Automotivo e Energia Solar Fotovoltaica. Serão disponibilizadas mais de 40 opções de cursos, visando atender às demandas variadas dos interessados.

divulgação - Coordenadora do CFP Neide Muller Machado, prefeito Oscar Gozzi, secretário de desenvolvimento econômico Bruno Fonseca e vice-prefeito Fernandes Baratela - Foto: Divulgação
Coordenadora do CFP Neide Muller Machado, prefeito Oscar Gozzi, secretário de desenvolvimento econômico Bruno Fonseca e vice-prefeito Fernandes Baratela - Foto: Divulgação

Essa conquista foi possível graças à articulação do Deputado Estadual Vinicius Poit, que utilizou o processo de seleção de projetos conhecido como "Emendas Inteligentes" para direcionar mais de R$200 mil reais de investimentos em capacitações para Tarumã. A cidade tem se destacado ao promover grandes investimentos na formação e capacitação de seus cidadãos, impulsionando, assim, a economia local.

O prefeito Oscar Gozzi expressou entusiasmo com o projeto, destacando seus benefícios para a população. "Nossa população terá a chance neste ano de se preparar para o mercado de trabalho, gerar renda e melhorar as condições de suas famílias". O vice-prefeito Fernandes Baratela também convidou a comunidade a participar ativamente do projeto, afirmando: "Gostaríamos de convidar você a participar, a fazer esses cursos. São mais de 40 opções oferecidas gratuitamente pelo CFP, e você pode se inscrever gratuitamente".

Aqueles interessados em aproveitar essa iniciativa revolucionária devem ficar atentos aos canais de comunicação da Prefeitura, a fim de se manterem informados sobre todas as novidades relacionadas ao programa.

Receba nossas notícias em primeira mão!