18 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Temporal faz prefeito decretar estado de calamidade pública em Cruzália

Chuva e vento fortes atingiram a cidade no início da noite desta quarta-feira, 8 de setembro

O temporal acompanhado de rajadas de vento que atingiu a região no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira, 8 de setembro, casou queda de postes, árvores e destelhamento em Cruzália. Devido aos estragos, o prefeito Arildo Osmar de Moro, conhecido como Arildo Mosquito, vai decretar estado de calamidade pública nesta tarde.

Os danos foram registrados tanto na cidade quanto na área rural. Na manhã desta quinta-feira, 9 de setembro, os estragos ainda estavam sendo contabilizados. A Prefeitura montou um posto de atendimento para atender a população afetada pela tempestade.

A própria Secretaria de Assistência Social teve o telhado danificado pelo temporal. O mesmo ocorreu na Escola Estadual Joaquim Gonçalves de Oliveira. Um barracão no bairro Laranjeiras também ficou destruído e parte da cidade sofreu com interrupção no fornecimento de energia elétrica.

A Unidade de Saúde da cidade onde são armazenadas as vacinas contra a COVID-19 também ficou sem energia, mas um gerador foi acionado e nenhuma dose foi perdida.

O Departamento de Obras da cidade começou o trabalho de limpeza e mapeamento dos danos causados logo após a tempestade. A sessão da Câmara Municipal foi adiada.

*Atualização 9 de setembro de 2021 - às 14:36*

A empresa de energia elétrica Energisa emitiu nota de esclarecimento sobre o restabelecimento da energia nos municípios de Pedrinhas Paulista e Cruzália

Nota de Esclarecimento - ocorrências em Cruzália e Pedrinhas Paulista

A Energisa informa que o forte temporal que atingiu as cidades de Cruzália e Pedrinhas Paulista, na noite de ontem (08), por volta das 19h, provocou inúmeras ocorrências no sistema elétrico que abastece essas cidades. O temporal, acompanhado de raios e ventos, provocou a queda de árvores, galhos e lançou objetos sobre a rede, causando rompimento de cabos e quebra de postes em vários pontos.

A empresa acionou rapidamente seu plano de contingência e trabalha desde a noite de ontem, de forma ininterrupta, com várias equipes para regularizar o fornecimento de energia para os clientes ainda afetados. Neste momento estão sendo realizados atendimento de ocorrências pontuais nessas duas cidades. A grande maioria dos clientes já teve o serviço normalizado.

A distribuidora ainda orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone: 0800 701 0326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pela Gisa, por meio do número (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp).

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso de atuar prontamente para manter o fornecimento de energia a todos os seus clientes.

divulgação - Um barracão ficou destruído
Um barracão ficou destruído

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação - Escola Estadual Joaquim Gonçalves de Oliveira teve parte de seu telhado destruído
Escola Estadual Joaquim Gonçalves de Oliveira teve parte de seu telhado destruído

divulgação

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM