08 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Tupã tem denúncias de supostas festas clandestinas mas nada foi confirmado

O TupãCity.Com recebeu o vídeo através das redes sociais.

A equipe do TupãCity.Com recebeu um vídeo de uma possível festa que aconteceu durante o final de semana em uma área rural de Tupã. Entretanto, nenhuma autoridade recebeu a informação e a nossa equipe também não encontrou organizadores ou a origem deste vídeo.

Festa clandestina que supostamente ocorreu neste final de semana.
Festa clandestina que supostamente ocorreu neste final de semana.


Vale destacar que diariamente 40 pessoas são notificadas com suspeita da covid-19 em Tupã. Além do mais, no último boletim divulgado pela Prefeitura, a taxa de ocupação da UTI estava em 80%.

Fiscalização

Apesar de o ponto facultativo do Carnaval ser suspenso neste ano, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária, junto com a Polícia Militar e agentes de Trânsito, percorreram toda a cidade de quinta a domingo, orientando estabelecimentos e pessoas que estavam em ambiente de aglomeração.

Segundo a responsável pela Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, durante a Operação Carnaval, apenas uma denúncia de possível festa clandestina foi feita, mas a informação não procedia.

"Recebemos a denúncia de uma festa no barracão, atrás de uma empresa de móveis. Fomos até o local, mas não procedia. Quando chegamos, não encontramos ninguém", comenta.

Além das fiscalizações, as equipes também orientaram os estabelecimentos que ultrapassaram o horário estabelecido no Plano SP e os locais que vendiam bebidas alcoólicas após o horário permitido. Também foi informado que a fiscalização se deparou com algumas aglomerações em praças, mas as pessoas foram orientadas e dispersadas.

Equipes de fiscalização trabalharam arduamente e percorreram o município.
Equipes de fiscalização trabalharam arduamente e percorreram o município.

TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM