16 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Com alta demanda no uso de oxigênio, HRA amplia tanques para atender pacientes de Assis e Região

Agora o local conta com dois tanques de mais de dois mil litros cada

No último domingo, 28 de março, um novo tanque de oxigênio foi instalado no Hospital Regional de Assis para atender pacientes da cidade e da região, devido à alta demanda de necessidade de uso do insumo.
Ao Portal AssisCity, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que o novo tanque de oxigênio possui capacidade para 2.100 litros. O HRA já contava com outro de 8 mil litros.

Vale ressaltar que o local possui 10 leitos de UTI e 40 de enfermaria, sendo que muitos desses pacientes necessitam de tratamento com o oxigênio.

Confira na íntegra a nota enviada pela Assessoria da Secretaria de Estado da Saúde:

"Para garantir a assistência aos pacientes e a segurança no fornecimento de oxigênio, o Hospital Regional de Assis agora conta com dois tanques de oxigênio, sendo um com 8.000 litros e outro, instalado neste domingo (28), com 2.100 litros. O consumo é variável em função da demanda dos pacientes que necessitarem deste gás medicinal. A Secretaria de Estado da Saúde mantém diálogo com representantes de empresas fornecedoras de gases medicinais para garantir a perenidade do fornecimento de oxigênio nos hospitais da rede hospitalar estadual que atendem casos graves e gravíssimos de COVID-19.É fundamental que os gestores dos demais serviços de saúde que compõem as redes pública e privada de saúde mantenham o monitoramento da sua demanda, utilizem racionalmente estes produtos e otimizem medidas para garantir assistência a quem precisa."
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM