Buscar no site

Coordenadora da UTI Neonatal da Santa Casa de Assis fala do impacto no acolhimento às crianças da região

A unidade especializada vai desempenhar um papel crucial no oferecimento de suporte essencial para bebês prematuros ou com complicações de saúde, bem como para crianças com condições médicas mais graves

Assessoria de Comunicação

  • 08/01/24
  • 09:00
  • Atualizado há 15 semanas

A UTI Neonatal e Pediátrica Amalia Spinardi, da Santa Casa de Assis, inaugurada no dia 7 de dezembro, representa um dos principais avanços recentes para a saúde de toda a região e promove um novo patamar de atendimento a recém-nascidos e crianças. A consolidação de mais este serviço, ratifica o momento de grande expansão e afirmação de estruturas e serviços hospitalares proporcionados pela Instituição à comunidade.

A unidade especializada vai desempenhar um papel crucial no oferecimento de suporte essencial para bebês prematuros ou com complicações de saúde, bem como para crianças com condições médicas mais graves.

A médica pediatra da Santa Casa de Assis e Coordenadora da nova unidade, Dra. Cecília Uchoa, destacou sobre essa significativa conquista e salientou que a UTI representa não apenas uma melhoria na infraestrutura médica local, mas também um avanço na qualidade de vida e na garantia de atendimento adequado aos pequenos e seus familiares.

"A consolidação deste ideal representa um passo importante na assistência à saúde e possibilita um atendimento mais rápido e eficaz. A UTI Neonatal e Pediátrica Amalia Spinardi vai trazer uma melhoria no atendimento e contribuir com a redução da mortalidade infantil, evitando que os pacientes tenham que percorrer certas distâncias e assim corram mais riscos", disse.

Divulgação - Dra. Cecília Uchoa, médica pediatra da Santa Casa de Assis e Coordenadora da nova unidade - Foto: Assessoria de Comunicação
Dra. Cecília Uchoa, médica pediatra da Santa Casa de Assis e Coordenadora da nova unidade - Foto: Assessoria de Comunicação

Desde o início das discussões para a implementação do projeto, a prioridade da gestão da Santa Casa de Assis e da principal investidora, Amalia Spinardi, era de que as estruturas da UTI e todos os equipamentos utilizados, fossem os mais adequados, o que prontamente foi atendido.

"Nossa estrutura é totalmente apropriada para garantir o conforto de pacientes e familiares. Quando iniciamos a montagem, já pensamos na aparelhagem e graças a todos os que contribuíram conseguimos oferecer equipamentos de ponta: berços aquecidos, incubadoras, camas automáticas... Tudo de primeira linha para que as crianças possam receber a melhor assistência possível", ressaltou Dra. Cecília.

Neste momento, colaboradores que irão atuar no espaço recém-inaugurado, estão realizando treinamentos com grandes hospitais de São Paulo. Os serviços da UTI Neonatal e Pediátrica Amalia Spinardi estão previstos para serem iniciados em fevereiro.

A nova unidade de Terapia Intensiva, voltada às crianças e recém-nascidos, exalta ainda mais os principais pilares da Santa Casa de Assis: acolhimento digno, eficaz e humanizado a todo cidadão. Sempre com o amor em primeiro lugar.

"Temos toda a estrutura e condições adequadas para acolher as crianças. Mas o primeiro item da nossa prescrição será sempre o amor. Se a gente colocar o amor em primeiro lugar, as medicações ficam mais adjuvantes e vamos conseguimos tratar dessas crianças com maior carinho".

Saiba mais sobre a importância da UTI Neonatal e Pediátrica no Episódio 14 do Podcast Santo Papo: https://abrir.link/nPeG6

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias