06 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Plano de saúde exclusivo para agricultores tem reajuste abaixo da média geral

Para aderir a este plano exclusivo, o produtor da região deve ser cooperado da COOPERMOTA

local="464045">


Os altos reajustes praticados pela maioria dos planos de saúde nacionais pegaram de surpresa e assustaram milhares de brasileiros. Na contramão desse cenário, os produtores rurais, cooperados da Coopermota e assistidos pelos planos do S.P.A. Saúde (exclusivo para agricultores), tiveram apenas 4,07% de reajuste em suas mensalidades. O percentual adotado representa a metade do índice de 8,14%, aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS e incorporado pela maioria das operadoras.

O S.P.A Saúde é um plano oferecido somente para agricultores, com abrangência de uso pelos beneficiários em todo o estado de São Paulo e Minas Gerais. A coordenadora do setor de planos de saúde da Coopermota, Tatiana Duarte, explica que o S.P.A Saúde já é muito conhecido no seu estado de origem e na capital paulista. Destaca que, nos últimos anos, o plano vem ganhando expansão em número de segurados em todo o interior de São Paulo. "Com a pandemia e os riscos sanitários em evidência, tivemos um aumento na procura pelo plano por parte de nossos cooperados. A maioria daqueles que nos procuraram para mais informações sobre este benefício que oferecemos, acabaram migrando de seus planos anteriores para o S.P.A Saúde, já que se trata de um plano com menor custo, quando comparado com os planos mais tradicionais do mercado", comenta.

Ela acrescenta que, além do seu custo mais atrativo, o S.P.A. Saúde também tem uma rede de atendimento muito ampla, não se restringindo somente à região de residência do beneficiário, como ocorre com outros planos. "Outro diferencial muito interessante que a gente destaca é a possibilidade de o agricultor estender o seu plano de saúde para pessoas próximas, seja por relação de consanguinidade ou por afinidade", comenta. Podem fazer parte do plano como beneficiário do agricultor os familiares mais distantes como primos de segundo grau, por exemplo.

O presidente da cooperativa S.P.A. Saúde, Luiz Fernando Ribeiro, afirma que, além de praticar a menor correção de mensalidades em seus planos de saúde, a cooperativa não cobrou de seus beneficiários o reajuste financeiro do período de setembro a dezembro/2020, nem os valores referentes à suspensão de reajustes das variações de faixas etárias registradas entre janeiro a agosto de 2020, ações que deveriam ter ocorrido de setembro a dezembro de 2020. "Esses reajustes serão aplicados de forma gradativa durante o ano, sem qualquer cobrança retroativa. Já o reajuste anual só será feito no mês de setembro. A nossa estabilidade financeira permitiu colaborar com nossos beneficiários neste momento tão difícil, diante dos efeitos perversos da pandemia do coronavírus que, além da tragédia humana, trouxe sérios problemas econômicos", afirma Ribeiro.

Divulgação - Plano de saúde exclusivo para agricultores tem reajuste abaixo da média geral
Plano de saúde exclusivo para agricultores tem reajuste abaixo da média geral


Exclusivo e com mais de 21.000 vidas

Atualmente, o S.P.A Saúde atende mais de 21.000 pessoas, entre titulares e dependentes ligados às cooperativas, associações e sindicatos rurais de Minas Gerais e São Paulo. "A procura por nossos planos cresce a cada dia, movida pela reconhecida qualidade e excelente relação custo x benefício que oferece. São 29 anos de existência, mais de 2.200 recursos médico-hospitalares, entre hospitais, médicos, clínicas e laboratórios nos estados de Minas Gerais e São Paulo", informa o presidente.
Para aderir ao plano S.P.A. Saúde, o agricultor da região deve procurar a Coopermota mais próxima de sua cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 18 - 3341 9410, com Tatiana Duarte. Beneficiários do plano de saúde podem falar diretamente com o S.P.A ligue para (11) 3371.3430.

Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM