Buscar no site

Provedor da Santa Casa não confirma fechamento da UTI, mas considera possibilidade

A falta de condições financeiras para manter funcionamento é o motivo

Redação AssisCity

  • 27/05/16
  • 10:00
  • Atualizado há 414 semanas

Os serviços da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Assis podem ser suspensos no dia 19 de junho. O motivo é a falta de recursos financeiros para mantê-los.

A Diretoria da Santa Casa emitiu um comunicado à respeito do possível fechamento dos leitos de UTI, que foi enviado ao Conselho Municipal de Saúde.

A equipe de reportagem do AssisCity conversou na manhã desta sexta-feira, 27, com o provedor da Santa Casa de Assis, Seijim Higa, o qual afirmou que a entidade passa por crise financeira, e na semana que vem um comunicado será emitido sobre o fechamento ou não.

"A Santa Casa assim como todo o País passa por uma crise financeira, a possibilidade dos dez leitos de UTI que atendem Assis e região fecharem é existente, mas não há nenhuma definição ainda acerca disso. Na semana que vem, teremos reuniões com toda a diretoria. Estamos nos mobilizando, pedimos ajuda ao prefeito Ricardo Pinheiro e ao deputado Estadual Mauro Bragato", disse.

Seijim afirmou que o custo da UTI gira em torno de R$ 250 mil a R$ 270 mil, e que o montante é dividido entre a instituição e o Governo Federal. Em relação ao repasse da União, o provedor foi enfático: afirmou que está sendo feito em dia.

Provedor da Santa Casa de Assis, Seijim Higa

Placa do Governo do Estado de São Paulo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais