13 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

"Salvar vidas sempre é bom; difícil é ver tantas mortes", desabafa Paulo Henrique Bueno Mendonça

O médico faz uma súplica à população para ajudar profissionais da saúde salvarem vidas

Hoje o Portal AssisCity em parceria com a Santa Casa de Assis apresenta mais um herói da pandemia da instituição, representando seus profissionais da saúde, do Brasil e de todo o mundo, que estão na linha de frente no combate à COVID-19. São eles que arriscam suas vidas, afastam-se de seus familiares, fazem horas e horas de plantões e vibram quando salvam vidas. Assim é o médico Paulo Henrique Bueno de Mendonça, formado na Universidade Oeste Paulista em 2001, com especialidade em anestesia, que trabalha na Santa Casa de Assis, em Palmital, Cândido Mota e Maracaí.

Casado e pai do Guilherme de 13 anos e de Isadora de 10, Dr. Paulo atribui a eles um grande trunfo de sua profissão atuando na linha de frente na pandemia do novo Coronavírus: "Meu relacionamento com a minha família tem sido bom, pois eles entendem a situação".

Divulgação -
"Salvar vidas sempre é bom; difícil é ver tantas mortes", desabafa Paulo Henrique Bueno Mendonça


A família entender a situação pandêmica e a importância do trabalho exaustivo do esposo e do pai nesse momento fortalece e incentiva a dedicação a salvar vidas, dentro de uma UTI por mais de 36 horas ininterruptas.

Mas, como ele mesmo diz "a medicina é minha vida. É gratificante poder ajudar as pessoas neste momento difícil, diminuir o sofrimento delas e de seus familiares. Salvar vidas sempre é bom; difícil é ver tantas mortes".

De dentro de uma UTI um profissional da saúde conhece o sofrimento de um paciente e sabe o que é preciso fazer para evitar que isso aconteça. Assim, Dr. Paulo faz uma súplica para a população: "Tomem os devidos cuidados, usem máscara, mantenham o distanciamento social, quem tiver condição de ficar em casa fique, até que seja vacinada grande parte da população. Ajudem-nos a salvar vidas".
Redação AssisCity.com
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM