20 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Taxa de ocupação de UTI COVID-19 do SUS é de 100% nessa quarta

Assis tem 15 vagas em UTI e 20 em enfermaria

De acordo com tabela do Censo COVID-19 da Santa Casa de Assis dessa quarta-feira, a taxa de ocupação de UTI COVID-19 do SUS é de 100%, ou seja, não existem mais leitos disponíveis em UTI para essa doença, a não ser particulares e convênios e privados.

Ao todo, a Santa Casa de Assis tem 15 vagas para UTI e 20 em enfermaria. Dos 10 leitos da UTI do SUS todos estão ocupados, de 5 particulares e convênios e privados 2 estão ocupados, ou seja, 40% da taxa de ocupação.

Da enfermaria COVID-19, também da Santa Casa, de 10 leitos, 7 estão ocupados, o que representa 87,5% de ocupação. De 10 leitos em enfermaria privado e convênio, 4 estão ocupados, o que representa 40% da taxa de ocupação.

Entre os internados que ocupam leitos em UTI e enfermaria, que totalizam 35 vagas na Santa Casa de Assis, onze pacientes são de Assis. Demais pacientes são de outros municípios.

A Santa Casa de Assis é o hospital de 1ª referência SUS COVID-19 para Assis e região.

Entre as medidas de conter o novo Coronavírus é fazer uso constante de máscara, higienizar as mãos, manter o distanciamento social, além de evitar comemorações com aglomeração de pessoas.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM