
Profª Terezinha Mendes foi a vencedora da Fase Regional do Mapa CuturalA professora Terezinha Mendes de Oliveira venceu a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2011-2012 na modalidade Literatura com a Poesia REENCONTRO (ler quadro abaixo). A cerimônia de divulgação dos selecionados aconteceu a semana passada na vizinha cidade de Tarumã com a presença da Jurada Débora Kikuti. Todos os escritores especialmente os paraguaçuenses, estão de parabéns pela qualidade dos trabalhos (contos, crônicas e poesias).
Reencontro
Aniel
Folhas esparsas bailam
se chocam, se tocam, se beijam
tragadas pelo mesmo redemoinho.
Mas, por breve e imortal instante
jazem trêmulas lado a lado
até que o vento tresloucado
volta a envolvê-las em novos volteios
com sua sibilante e inacabada sinfonia
a mudar-lhes tantas vezes o destino.
O acaso dobra a esquina
e suga-nos para o mesmo espaço
À minha frente: você
face a face
inesperadamente, inexplicavelmente…
Ao vê-la assim tão perto
reflito-me em seus olhos
e mergulho no tempo.
Coisa estranha!
Ao emergir trago à tona
novo brilho no olhar.
Então sinto seu ser afundar-se nele.
Agora já não sou eu
nem mesmo é você…
O sorriso nos ilumina
na recíproca descoberta:
somos nós: eu e você,
você e eu
a rodopiar em mágico carrossel,
bêbados de espanto,
rodando em sentido anti-horário
sorvendo goles de felicidade
em taças translúcidas de recordações.










