Terezinha Mendes vence fase regional e representa Paraguaçu no Mapa Cultural Paulista

Profª Terezinha Mendes foi a vencedora da Fase Regional do Mapa CuturalA professora Terezinha Mendes de Oliveira venceu a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2011-2012 na modalidade Literatura com a Poesia REENCONTRO (ler quadro abaixo). A cerimônia de divulgação dos selecionados aconteceu a semana passada na vizinha cidade de Tarumã com a presença da Jurada Débora Kikuti. Todos os escritores especialmente os paraguaçuenses, estão de parabéns pela qualidade dos trabalhos (contos, crônicas e poesias).

Reencontro

Aniel

Folhas esparsas bailam

se chocam, se tocam, se beijam

tragadas pelo mesmo redemoinho.

Mas, por breve e imortal instante

jazem trêmulas lado a lado

até que o vento tresloucado

volta a envolvê-las em novos volteios

com sua sibilante e inacabada sinfonia

a mudar-lhes tantas vezes o destino.

O acaso dobra a esquina

e suga-nos para o mesmo espaço

À minha frente: você

face a face

inesperadamente, inexplicavelmente…

Ao vê-la assim tão perto

reflito-me em seus olhos

e mergulho no tempo.

Coisa estranha!

Ao emergir trago à tona

novo brilho no olhar.

Então sinto seu ser afundar-se nele.

Agora já não sou eu

nem mesmo é você…

O sorriso nos ilumina

na recíproca descoberta:

somos nós: eu e você,

você e eu

a rodopiar em mágico carrossel,

bêbados de espanto,

rodando em sentido anti-horário

sorvendo goles de felicidade

em taças translúcidas de recordações.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS