Buscar no site

Jovem de 20 anos, grávida, é degolada em represa; suspeito, ex-marido é preso

A Polícia Científica examinou o corpo para averiguar se houve abuso sexual

Redação Assiscity.com, com dados do Diário de Marília

  • 01/03/14
  • 11:00
  • Atualizado há 529 semanas

O corpo de uma auxiliar de limpeza, Ana Paula Basso Tavares, de 20 anos, foi encontrado na manhã de quinta-feira (27), em matagal às margens da represa Cascata, na zona leste de Marília. Pelas características das agressões, Ana Paula foi brutalmente assassinada, degolada.

Suas mãos apresentavam perfurações e arranhões típicas de quem tenta se defender. Ela estava desaparecida desde quarta-feira, quando por volta das 20h saiu de casa para trabalhar. Ana Paula era auxiliar de limpeza de uma empresa de prestação de serviços. Ela é a terceira vítima de homicídio este ano em Marília.

Em menos de 12 horas após a localização do corpo a polícia prendeu o ex-marido da vítima, o pedreiro, Adalberto Godoy Favero, 26. Ele foi detido na casa da mãe, no bairro Vila Real e confessou o crime. Ana Paula e Adalberto têm um filho de 4 anos. Ambos se separaram. Adalberto casou com outra mulher, mas segundo relatou à polícia mantinha um relacionamento extraconjugal com Ana Paula.

Na noite de quarta-feira os dois saíram para mais um encontro. Foram até a represa Cascata, na Kombi de Adalberto. No local, segundo o acusado, Ana Paula contou que estava grávida de três meses de outro filho dele. Adalberto disse ainda que Ana Paula vinha fazendo ameaças para que ele se separasse da atual mulher.

Os dois se desentenderam e, na confusão, Adalberto pegou uma faca e desferiu vários golpes, um deles fatal, no pescoço de Ana Paula. Na sequência ele arrastou o corpo da ex até o matagal e fugiu. Assim que foi capturado Adalberto voltou à cena do crime e mostrou aos policiais onde dispensou a faca. Adalberto foi levado ao plantão policia na noite de ontem e logo em seguida para a cadeia pública de Garça.

Vítima estava nua

O corpo de Ana Paula foi encontrado sem roupas na manhã de quinta-feira, dia 27 de fevereiro, por um funcionário do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem). No local do crime, os policiais encontraram vestígios indicando que Ana Paula teria sido arrastada por 10 metros antes de ser deixada no matagal. Ana Paula era funcionária recém contratada de uma empresa prestadora de serviços de segurança e limpeza.

Segundo familiares, ela era uma jovem trabalhadora. Desesperada, Sandra Tavares, mãe de Ana Paula, teve que ser medicada e levada pelo SAMU ao Hospital das Clínicas quando soube do ocorrido. Funcionários do departamento de RH da empresa em que Ana Paula trabalhava foram ao local do crime e reconheceram o corpo.

Segundo informaram, a empresa deu por falta da auxiliar de limpeza na noite de quarta-feira já que ela não se apresentou para o trabalho às 22h. Ana Paula deixa o filho de 4 anos, além da mãe Sandra e quatro irmãos. O corpo foi sepultado na tarde de sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias