18 de Janeiro de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

Poeta visita escolas e homenageia Candido Mota nesta segunda-feira

A obra "Um Pouco de Nós em Poesia” é singela homenagem do poeta Luiz Henrique Becker à cidade de Candido Mota

Candido Mota recebe nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, às 20 horas, no plenário 'Gilfredo Boretti', na Câmara de Vereadores de Cândido Mota, a visita do poeta Luiz Henrique Becker.

Luiz Henrique Becker tem 33 anos e nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo.

Detentor de inúmeros títulos recebidos nos últimos anos, destaca-se dentre eles os recebidos como Comendador pelo Clube dos Trovadores Capixabas e Magnífico Intelectual do ano de 2016. Eleito como uma das 20 Personalidades da Poesia pelo Correio da Poesia de João Pessoa na Paraíba, também em 2016.

Acadêmico Correspondente da Academia Pan-Americana de Letras. Foi eleito Campeão Masculino da Poesia do Brasil no ano de 2015. É Membro do Lions Clube Marília 3º Milênio no Distrito LC 8. Detentor da Comenda Nobres Cavaleiros do Brasil Pela Câmara Municipal de São Paulo 2017.

Em 2017 foi eleito Imortal da Academia Brasileira de Ciências Artes História e Literatura (ABRASCI), um importante ganho para a cultura do interior paulista.

No dia 23 de setembro de 2017 recebeu os Títulos de Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos e Embaixador da Paz pela OMDDH- Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Publicou seu primeiro livro de poesia "O Poeta dos Sonhos” em 2010, o segundo livro "O Poeta dos Sonhos e a Águia da Poesia” em 2014 e o terceiro livro "Café com Poesia” em 2016.

E hoje com o Livro "O Barquinho dos Sonhos” deseja levar mais Poesia para a vida das crianças.

O poeta ainda prepara a obra "Um Pouco de Nós em Poesia” onde irá realizar uma singela homenagem à cidade de Candido Mota.

"O poema ‘Cândido Mota Diamante da Nossa Nação’ foi inspirado nas lembranças de meu pai, ele era Congregado Mariano e nutria uma paixão muito grande por esta cidade. Sinto-me muito feliz em poder estar aqui fazendo esta homenagem e também o lançamento do meu primeiro livro infantil ‘O Barquinho dos Sonhos’”, comentou.

"A visita de Luiz a nossa cidade traz uma alegria muito grande, nossa cidade sendo homenageada pela sua riqueza e pelo povo guerreiro que tem. Durante todo o dia 26, o Luiz estará visitando algumas escolas e também o Centro Vocacional, onde participará da entrega de certificados. A noite teremos o cerimonial na Câmara Municipal às 20 horas para entrega do poema que fez em homenagem á nossa cidade”, contou a diretora de Cultura Luciane Caron.

O prefeito de Candido Mota, Roberto Bueno, convida a todos para que participem da homenagem.

"Será um imenso prazer receber o poeta Luiz Henrique Becker no nosso município e recebermos a homenagem que ele fará com a entrega do poema, ‘Cândido Mota Diamante da Nossa Nação’. Além disso, o lançamento do seu primeiro livro infantil ‘O Barquinho dos Sonhos’. Será um prazer muito grande e convidamos a todos para este momento”, reforça Roberto Bueno.


Luiz Henrique Becker tem 33 anos, nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo e acumula vários títulos na área



Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM