Médico está proibido de tirar selfie com paciente. A norma do Conselho Federal de Medicina começou a valer esta semana. É que se tornaram comuns as queixas de pacientes que apareciam em fotos de médicos nas redes sociais, sem ter sido consultados.

A falta de bom senso chegou a um ponto em que um médico foi flagrado no ano passado, no Distrito federal, tirando um autorretrato durante o plantão com o hospital lotado.

As normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina definem o que é um comportamento adequado de médicos nas redes sociais. A resolução também proíbe esses profissionais de participarem de anúncios publicitários de qualquer produto.

Os médicos ainda não poderão divulgar na internet qualquer tipo de procedimento que não seja válido pelo Conselho, inclusive aquelas famosas fotos de antes e depois de um tratamento.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS