Buscar no site

NovAmérica participa de reunião que marca os 75 dias da Operação Corta Fogo

Assessoria NovAmérica

  • 18/08/22
  • 15:00
  • Atualizado há 88 semanas

Nesta sexta-feira (12), a NovAmérica junto com empresas que fazem parte do Grupo de Transporte Canavieiro - GTC, concessionárias, e outros órgãos públicos que apoiam o trabalho do GTC como DER, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar (policiamento de área), CIVAP, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e CETESB, se reuniram na ASSOCANA para discutir sobre as ações que vem sendo tomadas para prevenção e combate a incêndios na região.

A Operação Corta Fogo chega aos 75 dias de sua fase vermelha, compreendida entre os meses de junho a outubro, e essa reunião foi fundamental para avaliar as ações tomadas por empresas e órgãos, analisar o setor sucroenergético diante da operação, e medir os resultados do que já foi realizado quanto a prevenção e ao combate.

Para Leandro Dias, engenheiro ambiental na NovAmérica e coordenador do PAM - Plano de Auxílio Mútuo pelo Grupo de transporte Canavieiro - GTC, - "a reunião serviu para mostrar o que as empresas estão fazendo para a prevenção e combate aos focos de incêndios em áreas agrícolas e áreas de vegetação nativas".

A Polícia Militar Ambiental que também esteve presente pode contribuir com as discussões e avaliar o cenário quanto a fiscalização, como mencionou o Tenente Lopes - "É muito importante a participação de todos os setores seja de ambientes públicos ou privados para que possamos debater e contribuir com a evolução desse assunto. E verificamos uma evolução notável no setor sucroalcooleiro no sentido do aprimoramento dessas ações de prevenção e combate aos incêndios".

A NovAmérica como uma empresa de gestão agrícola que se preocupa com questões ambientais, com a lavoura e o bem-estar da população, segue trabalhando incansavelmente para prevenir e combater as situações de incêndios, além de se posicionar nessa temática e realizar campanhas de prevenção a fim minimizar os focos de incêndio na região.

Divulgação - Divulgação NovAmérica
Divulgação NovAmérica

Divulgação - Reunião - Foto: Divulgação
Reunião - Foto: Divulgação

Divulgação - Participantes, colaboradores e gestores - Foto: Divulgação
Participantes, colaboradores e gestores - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais