Buscar no site

Autista de Assis doa cabelo para o Hospital do Câncer de Jaú

Ela recebeu incentivo da irmã

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 23/02/17
  • 11:00
  • Atualizado há 374 semanas

A doação de cabelo feita por uma aluna autista da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Assis, na manhã da terça-feira, 21, comoveu as voluntárias da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA).

Valquíria Mascareli Piedade, 26 anos, frequentadora da APAE, fez a doação de seu cabelo por incentivo de sua irmã Valéria Mascareli, voluntária da Associação. A presidente da AVCCA, Rosane Bitencourt, fala sobre o ato nobre.

"A doação feita pela Valquíria foi um ato de amor e solidariedade; o seu cabelo será doado para o Hospital do Câncer de Jaú para a confecção de perucas para os pacientes", diz Rosane.

Valéria conta como foi o ato de doação da irmã. "Já faz um bom tempo que a Valquíria deixou o cabelo crescer; ela é muito apegada com as suas coisas, falava que queria cortar o cabelo para vender e comprar algo para ela, mas desistia de cortar, até que um dia falei para realizar o corte e doar para aqueles que têm câncer e necessitam de perucas; ficou contente com a sugestão e fez a doação", relata a irmã.

A presidente da AVCCA informa que se alguém tiver interesse em fazer doações de cabelo para o Hospital do Câncer de Jaú pode procurar a Associação com o cabelo cortado, que a doação será realizada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais