Buscar no site

Biblioteca de Paraguaçu terá bate-papo especial com dois escritores renomados

Flávio Carneiro e Márcia Tiburi vão conversar com os paraguaçuenses e falar um pouco sobre sua vida e suas obras. Eles estarão na cidade no dia 15 de setembro.

Redação Paraguacity.com

  • 25/08/15
  • 14:00
  • Atualizado há 453 semanas

A Biblioteca Municipal foi selecionada para sediar o programa Viagem Literária em 2015 e receberá no dia 15 de setembro a visita de dois escritores renomados.

Das 15 às 17h, o bate-papo será com o escritor Flávio Carneiro e terá como público-alvo estudantes do Ensino Fundamental e Médio (10 a 18 anos), além da comunidade em geral e do público espontâneo.

Flávio Carneiro é escritor, roteirista, ensaísta e professor de literatura brasileira na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele nasceu em Goiânia (GO) e vive em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

O escritor já publicou 15 livros, entre romances, contos, crônicas e ensaios, e escreveu dois roteiros para cinema. Recebeu diversos prêmios literários, dentre eles o Barco a Vapor e o Jabuti.

Alguns de seus livros estão publicados em outros países, como EUA, França, Portugal, Espanha, Inglaterra e México. Suas obras mais recentes são o romance policial "O Livro Roubado" e o infantil "Devagar & Divagando".

Das 19 às 21h o bate-papo será com a escritora Márcia Tiburi e o público-alvo será a comunidade em geral e público espontâneo, a partir de 15 anos.

Márcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e mestre e doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela publicou os romances "Magnolia" (2005), "A mulher de costas" (2006) e "O manto" (2009), que compõem a Trilogia Intima. Em 2012, lançou seu quarto romance "Era Meu Esse Rosto" (Record). É autora ainda dos livros "Diálogo/Desenho", "Diálogo/Dança", "Diálogo/Fotografia" (Senac-SP) e "Sociedade Fissurada "Record, 2013).

Publicou também diversos livros sobre filosofia. É professora do programa de pós-graduação em educação, Arte e história da Cultura da Universidade Mackenzie e colunista da revista Cult.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais