Buscar no site

Cavalgada homenageia Mauro Correia, domador de cavalos morto há uma semana em Assis

Mais de 300 pessoas compareceram ao cortejo que, originalmente, teve Mauro Correia em sua organização

Redação AssisCity

  • 08/04/24
  • 13:00
  • Atualizado há 25 semanas

Na manhã deste domingo, dia 7 de abril, o grupo de tropeiros da cavalgada do "Rei do Andaime" organizou mais uma homenagem a Mauro Correia, domador de cavalos de 71 anos que morreu ao ser atropelado por um carro há uma semana na marginal da Rodovia Miguel Jubran (SP-333), próximo ao Posto Tucumã.

Divulgação - Cavalgada homenageia Mauro Correia, domador de cavalos morto há uma semana em Assis - FOTO: Divulgação
Cavalgada homenageia Mauro Correia, domador de cavalos morto há uma semana em Assis - FOTO: Divulgação

De acordo com o organizador Alan Oliveira de Souza, um cortejo de 300 pessoas e 200 animais saiu da igreja do bairro do Pacaembu, em Assis, por volta das 10h30, em direção à Água da Fortuna. "O seu Mauro me conhecia desde bebê, me pegou no colo, sempre morou ali no Cervinho. Essa cavalgada foi algo que nós sempre sonhamos em fazer e foi ele que me ajudou a organizar tudo, arrumou a chacára, cobriu o barracão, fez a parte dele e, neste domingo, seria ele quem iria levar a bandeira da cavalgada. Manter a cavalgada foi uma forma de homenagear ele. Só de cavaleiros tínhamos 332 e na festa final do cortejo tivemos mais de 400 pessoas reunidas", contou o organizador.

Ao Portal AssisCity, a nora da esposa de Mauro Correia, Estela Pereira, agradeceu a homenagem feita pelos cavaleiros. "Essa cavalgada significou muito para todos nós. Sabíamos o quanto o meu sogro queria essa cavalgada, ele esperou muito por esse dia, trabalhou muito em cima disso mas, infelizmente, por conta da tragédia, não foi possível ele participar, mas nós da família não poderíamos deixar passar. Nós tínhamos que realizar o sonho dele e, por isso, não adiamos a data. Nós fizemos conforme o querer dele. Foi tudo muito lindo, muito gratificante, o seu Mauro merece isso e muito mais. Nós não sabíamos o quanto ele era querido, não nessa proporção, foi muito emocionante", disse ela.

A morte

Mauro, que deixou a esposa Maria, dois filhos e seis netos, havia participado de uma cavalgada no sábado, dia 30 de março, e após isso participou de um jantar no bairro do Cervinho, onde passou a noite. Por volta das 5h, enquanto retornava para a casa, foi atropelado por um carro que fugiu sem prestar socorro. Ele era aposentado e fazia doma de cavalos por hobby, sendo muito querido no meio tropeiro.

Na segunda-feira passada, dia 02 de abril, a motorista responsável pelo atropelamento se apresentou à polícia. O delegado responsável pelo caso, Dr. Marcelo Armstrong, confirmou ao Portal AssisCity que a condutora do veículo se apresentou espontaneamente apresentando a sua versão dos fatos. "As circunstâncias dela não ter parado e eventualmente prestado socorro serão devidamente apuradas. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte da vítima", disse.

O Portal AssisCity segue acompanhando o caso.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias