30 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Estudantes criam grupo de estudo online para apoiar alunos durante a pandemia

As reuniões acontecem toda quinta-feira no período da tarde

Annelise Caetano Simines, Laura Aparecida Cardoso Nogueira e Gabriela Cerqueira Leite, estudantes da escola Etec Pedro d’ Arcádia Neto, iniciaram um grupo de estudos gratuito, chamado 'Umbrela' para apoiar alunos com dificuldades no período de pandemia, na cidade de Assis.

O grupo se reunirá às quintas-feiras, no período da tarde, por meio de vídeo-chamadas, e abordarão temas de todas as disciplinas. Annelise conta sobre a importância de ajudar os estudantes, principalmente os da rede pública que estão sendo muito afetados durante a paralisação das aulas presenciais.

"Nós não queremos que esses alunos desistam de seus sonhos; sonho de entrar em uma faculdade, de prestar um vestibular, e sabemos o quanto essa fase é importante para todo estudante e por isso decidimos ajudar essas pessoas", explica Annelise.

Durante as reuniões as estudantes abordarão temas chaves que costumam cair nos vestibulares e também ajudar em reforço de disciplinas como Matemática e Língua Portuguesa. "Nós compartilharemos resumos que produzimos e exercícios de fixação do conteúdo e também os incentivaremos diariamente para que não desistam", conta a aluna.

O grupo de estudos 'Umbrela' ganhou esse nome por representar um guarda-chuva em meio à tempestade que a população mundial está vivendo por conta da COVID-19. "Nós queremos ser esse guarda-chuva, essa proteção, que vai ajudar os estudantes a seguirem em frente, mesmo com as dificuldades", destaca a estudante.

O curso é 100% gratuito e aberto a todos os alunos. Interessados podem se inscrever pelos números de telefones (18) 99795-8491, (18) 99666-7373 e (18) 99632-8953.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM