Buscar no site

Obras no pavimento mobilizam equipes de Assis a Martinópolis

Serviços na SP 284 seguem até domingo, 20, com Operação Pare e Siga

Divulgação

  • 19/06/21
  • 12:00
  • Atualizado há 149 semanas

Na extensão de 103 quilômetros da SP 284 - Manílio Gobbi/José Gagliardi/Homero Severo Lins, que vai de Assis a Martinópolis, a Eixo SP Concessionária de Rodovias mobilizará, até este domingo, 20, equipes de obras para a manutenção de pavimento. Os segmentos foram previamente definidos, conforme cronograma alinhado com a ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo e irão causar interferências no tráfego.

Nestes dias, sempre no horário das 8h às 18h, frentes de trabalho executarão serviços como operação tapa-buraco, fresagem e recomposição e microrrevestimento a frio. "São procedimentos que o setor de engenharia da Eixo define de acordo com a necessidade de recuperação do pavimento. Os serviços seguem intensificados, em cumprimento ao PII, o Programa Inicial de Investimentos, que vai recuperar até 2022, em critério emergencial, as pistas do sistema nas regiões de Bauru, Marília e Presidente Prudente", afirma José Geraldo de Andrade, superintendente de Obras da Eixo SP.

O condutor irá encontrar nos pontos de atividade a Operação Pare e Siga, condição em que o tráfego flui por uma faixa, em sentidos alternados. A recomendação é reduzir a velocidade ao aproximar-se, seguir as orientações das placas e os comandos dos homens-bandeiras. Condições adversas do clima podem afetar o cronograma, com a suspensão do serviço programado.

Em um ano de operação, completado em 4 de junho, a Eixo SP superou a recuperação de 1,2 mil km de faixas de rodovias. Para isso, foram utilizados 245 mil metros cúbicos de massa asfáltica, volume que preenche 20 mil caçambas de caminhões. Em comboio, esse número de veículos, se transportassem de uma vez toda essa matéria, formariam um congestionamento de 387 quilômetros.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais