Buscar no site

Secretaria descarta totalmente caso de rubéola na EMEI Pequeno Polegar

Redação AssisCity

  • 23/04/24
  • 08:00
  • Atualizado há 1 semana

Na noite desta segunda-feira, dia 22 de abril, a Secretaria de Saúde de Assis descartou totalmente dois casos suspeitos de rubéola em dois alunos do berçário da EMEI "O Pequeno Polegar", em Assis. A suspeita havia sido levantada na quarta-feira, 17, com dois casos sendo investigados.

Ainda no final de semana a informação era de que dos dois casos suspeitos, um já tinha sido descartado e outro estava em confirmação porém, nesta segunda-feira, uma nota emitida pela Prefeitura de Assis informou:

"A Secretaria da Saúde de Assis vem a público informar que os casos de rubéola que foram noticiados na escola EMEI "Pequeno Polegar" eram SUSPEITOS e não confirmados. As duas crianças realizaram, na suspeita, os exames em laboratório privado, dos quais os resultados foram negativos para rubéola. Vale destacar ainda que as confirmações destes exames serão direcionadas para o laboratório de referência do Instituto Adolfo Lutz (IAL- Marília). Quando ainda era uma suspeita, a Secretaria da Saúde de Assis seguiu os protocolos necessários como a notificação, vacinação de bloqueio e o monitoramento dos casos. Segundo o Ministério da Saúde, o último caso de rubéola no país aconteceu em dezembro de 2008. A vacinação para proteção da rubéola está indicada para crianças a partir de um ano, sendo oferecida em toda rede pública. O SUS Assis segue reforçando a importância da vacinação".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais