Buscar no site

Basquete de Assis é campeão e sobe para a Série A do Paulista

Com esse resultado, o time de Assis vai disputar a Série A-1 do Campeonato Paulista na temporada de 2017

FPB - Assessoria

  • 01/12/16
  • 07:00
  • Atualizado há 387 semanas

O Conti-Cola/AMEA/Assis Basquete sagrou-se campeão do Campeonato Aberto Adulto Masculino - 2016, a divisão de acesso, ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, na noite desta quarta-feira, 30 de novembro, por 92 a 85.

A partida foi realizada no Ginásio Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto. Com este resultado, a equipe assisense, comandada pelo técnico Márcio Kanthack, ganhou o direito, caso cumpra todos os itens previstos no regulamento, de disputar a Série A-1 do Campeonato Paulista na temporada de 2017.

O jogo foi bastante movimentado, com os dois times lutando pelo título. O time da casa saiu em vantagem (17 a 21), mas o visitante se recuperou no segundo quarto e passou a comandar o marcador (21 a 14). Na volta do intervalo, o representante de Assis conseguiu um excelente rendimento e, mais uma vez, esteve na frente (26 a 19), o que foi importante, vitória que o América buscou a recuperação, mas sem conseguir se aproximar para tentar a virada (28 a 31).

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Jamell Cromartie, com 21 pontos, e Cássio Piauí, com 18 pontos, pelo time de São José do Rio Preto; Jonathan Jow, com 26 pontos, e Marciel Pajé, com 17 pontos, em favor da equipe de Assis.

"Este é um dia muito especial para a coletividade de Assis. É claro que ainda estamos sensibilizados com o acidente aéreo com a Chapecoense, que tira qualquer motivo de comemoração, mas o nosso trabalho e o planejamento inicial, feito em 2013, era para tentar, em quatro anos, voltar à divisão de elite do basquete paulista e conseguimos isso com este título do Campeonato Aberto. Foi um jogo muito difícil, digno de uma final, o América vendeu muito caro a derrota e vai aqui um agradecimento especial ao Marininho Manella (técnico), que nos tratou muito bem aqui em São José do Rio Preto", comenta Kanthack.

"A arbitragem foi muito boa, o Palmeiras e o São José também fizeram uma decisão muito legal na briga pela terceira colocação, enquanto que nós alcançamos a superação, pois o América tem uma equipe mais alta e mais forte do que a nossa. Agora é descansar e depois seguir atrás de parceiros privados para que, junto com a Conti-Cola, nos deem a condição de disputar o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 em 2017. Para finalizar, quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus, a Federação Paulista de Basketrball (FPB), a minha equipe, ao Gerson Conti Filho, ao prefeito Ricardo Pinheiro e ao Márcio Correia, que sempre estiveram conosco nessa caminhada", complementa o treinador do time assisense.

Na definição do terceiro e quarto lugares, ocorrida na preliminar, a SE Palmeiras garantiu a medalha de bronze ao derrotar o São José Basketball, por 82 a 78 (35 a 41 no primeiro tempo). Os atletas mais efetivos foram Luiz Flávio dos Santos (24 pontos) e Alex Rodrigues (15 pontos), pela equipe da capital paulista; Lucas Colimerio (19 pontos) e Pedro Vitor Adão (17 pontos), em favor do representante do Vale do Paraíba.

"Estou muito contente com esta terceira colocação, pois a equipe fez um jogo muito equilibrado e conseguiu controlar os momentos de baixa. Diante da forte equipe do São José, soubemos fechar o jogo. E, é essa maturidade a que viemos buscar ao entrar no Campeonato Aberto. Em relação ao campeonato, fizemos dez jogos de igual pra igual com todas as equipes, mesmo com o elenco mais jovem, o que comprova a qualidade do trabalho base que o Palmeiras faz já ha alguns anos", comenta o técnico Felipe Santana, da SE Palmeiras.

Antes das duas partidas, as equipes, bem como os oficiais, se reuniram no centro da quadra e fizeram uma oração direcionada aos familiares das vítimas do terrível acidente aéreo, que vitimou jogadores de futebol, diretores e comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol, além de jornalistas, pilotos e comissários.

A classificação final do Campeonato Aberto Adulto Masculino - 2016, a divisão de acesso, ficou assim:

1º) Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol

2º) América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M

3º) SE Palmeiras

4º) São José Basketball

5º) Lins Basquete/PM Lins/Sabapá.

União e oração dos atletas do América e do Assis Basquete antes do jogo decisivo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais