19 de Janeiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Mercado Modelo Municipal de Assis recebe nova pintura para revitalização

O Mercadão abriga atualmente comércios diversos e que valem a pena visitar

O Mercado Modelo Municipal de Assis, conhecido popularmente como Mercadão, está recebendo uma nova pintura. O objetivo é atrair a população ao espaço comercial, que carrega grande carga afetiva e histórica na cidade.

"O Mercado Modelo Municipal é sem dúvidas um local tradicional da cidade e, embora tenha o municipal em seu nome, nada tem de recurso do município. Trata-se de um ponto comercial privado, mas muito importante para a cidade”, garante a síndica Cristiane Zanotti.

Ela conta que atualmente o Mercadão possui mais de 40 lojas atuando no comércio local. Algumas estão fechadas, pois são vários os donos e nem todos têm interesse em continuar com comércio no local.

"Houve há tempos atrás um incêndio e, na época, o prefeito em gestão fez a doação dos espaços aos então comerciantes que perderam seus estabelecimentos, passando a ser um patrimônio privado. Por isso atualmente a Prefeitura Municipal não pode fazer a revitalização do local, não pode investir no lugar, a menos que faça um projeto de reapropriação, faça a reforma e ceda novamente o prédio ou compre a obra legalmente”, explica.

Cristiane também ressalta que os comércios foram sendo passados de geração para geração e hoje formam uma espécie de condomínio, fruto da doação para os comerciantes que na época sofreram prejuízo com o incêndio.

O Mercadão atualmente abriga um comércio diverso, incluindo peixaria, loja de utensílios domésticos, de produtos para celular, quitanda, sapataria, barbearia, brechó, loja de brinquedos, despachante, costureira, banca de jornal e até um café.

"A pintura está sendo possível por conta de um rateio feito entre os proprietários. O prédio já está bastante bonito e é um local que abriga um comércio bem diversificado. O Mercadão não está morto, lá tem muita gente trabalhando e torcendo para o progresso de Assis. Vale a pena visitar”, finaliza.


O Mercadão possui diversas lojas atuando no comércio local


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM