18 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Dia Nacional de Mobilização tem ato contra a reforma da previdência em Assis

Protesto ocorreu na manhã desta terça-feira, 13 de agosto

Na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, um ato reuniu manifestantes na frente da Praça da Igreja Catedral, em Assis. A ação foi promovida pela Frente pela Democracia e Soberania Nacional em função do Dia Nacional de Mobilização, que também ocorre em outras cidades do Brasil.

A manifestação saiu da praça por volta das 10h e seguiu pela Avenida Rui Barbosa, no Centro de Assis. De acordo com os organizadores, o ato é contra a reforma da previdência e em defesa da educação pública.

"Nós, da educação do Estado de São Paulo, estamos sendo atacados todos os dias com a retenção de verbas, a privatização e também a avaliação de notas de 0 a 4 para professores que exercem seu trabalho dentro de sala de aula. É por isso que estamos presentes nesses movimentos, para impedir o desmonte da educação aqui no estado”, destaca o Nilson Silva, presidente da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

O ato contou com a presença de estudantes, professores, sindicatos e partidos políticos.

"Esse movimento também tem a intenção de derrubar esse governo, acabar com o golpe do estado e essa política golpista que está sendo imposta no Brasil”, salienta Vinicius Costa, militando do PCO (Partido da Causa Operária).

Confira as reportagens da TV AssisCity durante o ato:





AssisCity - Dia Nacional de Mobilização tem ato contra a reforma da previdência em Assis
Dia Nacional de Mobilização tem ato contra a reforma da previdência em Assis


AssisCity - Manifestantes se concentraram na Praça da Igreja Catedral nesta terça-feira, 13 de agosto
Manifestantes se concentraram na Praça da Igreja Catedral nesta terça-feira, 13 de agosto


Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM