22 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Motorista de carro que matou Leandro Rosendo vai a júri popular

Acidente ocorreu em dezembro na Avenida Rui Barbosa em Assis

Vai a júri popular o motorista de 38 anos, que dirigia o carro Fiat/Cronos Drive e na madrugada do dia 13 de dezembro 2020 se envolveu em um acidente, que arrastou a motocicleta em que estavam dois jovens. Leandro Rosendo morreu e a jovem Giulia Sampaio ficou gravemente ferida. O acidente ocorreu na Avenida Rui Barbosa com o cruzamento da Otto Ribeiro..

O motorista está preso desde o dia 28 de dezembro e o inquérito da Central de Polícia Judiciária de Assis foi concluído no dia 14 de janeiro. O promotor de Justiça, Fernando Fernandes Fraga, protocolou a denúncia contra o motorista e na tarde desta quarta-feira, 5 de maio, o juiz de Direito Arnaldo Luiz Zasso Valderrama assinou a pronúncia e o motorista vai a júri popular. Mas, ainda há a possibilidade do Tribunal mudar a decisão.

De acordo com o Ministério Público, o réu estava em um bar da cidade onde ingeriu bebida alcóolica com amigos , deu carona a uma moça, dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

Além de dirigir alcoolizado, ainda estava em alta velocidade e no cruzamento com a Avenida Otto Ribeiro desrespeitou o sinal vermelho e atravessou o cruzamento. Nesse ato, foi entendido que o motorista assumiu o risco de causar morte ou lesão em outras pessoas. O veículo colidiu com a moto conduzida por Leandro, que trafegava pela Avenida Rui Barbosa.

A morte do rapaz causou comoção nos moradores da cidade e nas redes sociais familiares e amigos pediam por justiça, inclusive foi organizada uma manifestação cobrando das autoridades punição ao motorista.

divulgação - Acidente ocorreu na madrugada do dia 13 de dezembro
Acidente ocorreu na madrugada do dia 13 de dezembro

divulgação - Leandro Rosendo, 18 anos
Leandro Rosendo, 18 anos

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM