Profissionais da Saúde que fazem linha de frente no enfrentamento ao COVID-19 receberam capacitação para testarem pacientes sintomáticos através RT-PCR do vírus COVID-19 que procurarem Unidades de Saúde do Município de Assis.

Houve organização de núcleos descentralizados de testagem, acolhimento e monitoramento em todas as unidades de Atenção Básica, conforme prevê o Decreto n. 8.231, de 19 de agosto de 2020.

A nova medida é aplicada como forma de complementar as medidas de controle e prevenção para enfrentamento e combate da pandemia do novo Coronavírus.

Os testes serão realizados apenas em casos suspeitos de COVID-19 e conforme protocolos de saúde vigentes.

Atualmente, Assis está classificada pelo Governo Estadual na fase laranja e com isso algumas medidas de contenção da doença são remodeladas seguindo orientações do Ministério de Saúde.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS