O Programa Hepatite Zero, uma ação voltada à prevenção, diagnóstico precoce e conscientização sobre as hepatites virais e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), que seria realizado neste sábado, 25 de julho, em Assis, foi adiado para o dia 1º de agosto, em razão das chuvas. O adiamento foi informado pelos Clubes Rotary da Cidade de Assis em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

O evento será realizado na nova data, das 08h às 17h no Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) do Parque Colinas.

Durante o evento, a população poderá realizar testes rápidos gratuitos para Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis. Os exames têm resultado rápido, são sigilosos e contarão com o acompanhamento de profissionais da saúde, que também oferecerão orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

Além do atendimento em saúde, a programação contará com uma atividade especial para incentivar a participação das famílias. Os pais ou responsáveis que realizarem os testes receberão para seus filhos o “Passaporte da Alegria”, que dará acesso a uma área recreativa com brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce e diversas atividades lúdicas.

A proposta é unir a promoção da saúde com um momento de lazer para as crianças, estimulando que mais famílias participem da campanha de prevenção.

O Programa Hepatite Zero é realizado pelos Rotary Clubs de Assis, em parceria com o GIPA (Grupo Integrado de Prevenção e Atenção à DST e HIV) e a ESF Colinas, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde e da Prefeitura de Assis.

Os organizadores destacam que a ação busca fortalecer as políticas públicas de prevenção, ampliar o diagnóstico precoce e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Compartilhar.

NOSSOS COLUNISTAS