16 de Agosto de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE
31/03/2017

Atleta de Pernambuco vence disputa no Fight Dragon e conquista vaga para lutar no Japão

O vencedor do cinturão do super fight 86 quilos foi Carlos Budião

O evento Fight Dragon foi realizado no dia 26 de março em Assis e mais uma vez foi um grande sucesso. O organizador Bruno Marega, da academia Marega Thai, afirma que ficou impressionado com o elevado nível técnico dos competidores.

"Todo mundo se surpreendeu muito positivamente. Ficamos impressionados com o nível técnico dos lutadores, inclusive das lutas amadoras. Devido ao fato do evento exportar atletas para competições internacionais, todos eles quiseram demonstrar sua qualidade", salienta.

O Fight Dragon está na sexta edição e contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre lutadores e o público que foi para assistir às disputas.

"No total foram 70 lutas com atletas de diversos estados do Brasil, como Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco. Os atletas de Assis, que treinam na Marega Thai, foram muito bem nas disputas. A luta feminina entre as atletas Elaine Lopes e Jamile Lima foi aplaudida de pé pelo público, que ficou surpreso ao vê-las lutar tão bem", afirma.

O cinturão do super fight 86 quilos e a vaga para lutar no Japão no dia 15 de julho ficaram com o atleta Carlos Budião, de Pernambuco. Já o vencedor da seletiva 70 quilos foi o mineiro Édipo Lima, conhecido como Pow.

O atleta que conquistou a vaga para o WGP, o maior evento de Kickboxing da América Latina foi Johny Menega, de Maringá.

"O Fight Dragon é um evento muito completo e procurado, tanto pela forma como é organizado, quanto pela parceria que temos com diversos eventos internacionais. O WGP é um dos eventos mais cobiçados do esporte e é muito difícil de conseguir participar, pois são muitos atletas para poucas vagas", salienta.

A próxima edição do Fight Dragon já tem data marcada: 9 de setembro, em Guararema.

"Todos os campeões das edições anteriores vão colocar os cinturões em jogo. Vai ser um evento incrível, pois veremos se os campeões seguram o cinturão ou não. Quero agradecer a todos que colaboraram, meus alunos da Marega Thai que fazem de tudo para ajudar, ao meu mestre Danilo Zanolini que veio do Japão para prestigiar o evento e a todos os nossos patrocinadores", conclui Bruno.

Confira as fotos:















Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM